O presente trabalho procura realizar uma análise da peça de teatro “Traga-me a cabeça de Lima Barreto”, protagonizada pelo ator baiano Hilton Cobra, sob a ótica das discussões realizadas na área da Sociologia do Conhecimento. Dessa maneira, o texto irá abordar os principais pontos discutidos na peça, abarcando a relação existente entre produção de conhecimento e poder, fato exemplificado pela trajetória individual de Lima Barreto, que teve a sua produção artística descredibilizada por se caracterizar enquanto um indivíduo negro e subalternizado dentro da primeira república brasileira.
O IX Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar é realizado pelo Ius Gentium Conimbrigae, Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em co-realização com o Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos do Brasil. A comissão Organizadora, abaixo relacionada, convida toda a comunidade académica para um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento académico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.
Ministério da Justiça pede R$ 250 mi ao BID e quer câmeras em uniformes de forças policiais federais
Por G1: Pasta enviou consulta ao Banco Interamericano de Desenvolvimento para financiamento a projetos de segurança pública. Parte dos recursos será usada para implementar dispositivos.