Doria promete acabar com a Cracolândia neste semestre.

Com a implementação do programa Redenção até junho, o tucano disse que os dependentes químicos não ficarão mais na rua.

 

Publicado por Exame.com em 7 de fevereiro de 2017.

 

 O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) prometeu nesta terça-feira, 7, acabar com a cracolândia da região da Luz, no centro da capital, ainda neste semestre.

 

Com a implementação do programa Redenção até junho, o tucano disse que os dependentes químicos não ficarão mais na rua.

 

Segundo Doria, a remoção será feita de forma “humanitária” e terá também um caráter contínuo, para evitar o retorno dos usuários de droga às ruas.

 

“Não vão ficar na rua. Eles receberão o tratamento clínico necessário e o atendimento social que devem ter”, afirmou o prefeito, após uma reunião de duas horas e meia na Secretaria da Segurança Pública. Para o tucano, a presença de dependentes químicos nas ruas do centro é “uma imagem ruim para as pessoas, para a cidade e para o Brasil”.

 

“Esta imagem, nós esperamos que dentro em breve seja algo do passado. E que as pessoas que ali estão, como psicodependentes, possam ter o seu atendimento clínico, o resgate da própria vida, uma oportunidade ao emprego e, com isso, a chance de cidadania que hoje não têm, infelizmente”, disse, complementando que os criminosos da cracolândia “terão a força da lei” e serão presos.

 

Para acessar a matéria completa acesse: http://exame.abril.com.br/brasil/doria-promete-acabar-com-a-cracolandia-neste-semestre/