Consulta Pública para Política Nacional de Saúde Integral de GLBT

O ministério da saúde a partir da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) apresentou à sociedade civil a consulta pública referente à Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Essa iniciativa vem potencializar demandas participativas no que diz respeito à formulação e avaliação das políticas públicas de saúde em relação à população LGBT. O documento ficará em consulta pública pelo período de 20 de junho a 30 de julho de 2008. Posteriormente a política será encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) para aprovação e para o Fórum de Pactuação Tripartite.

O documento apresentado para consulta pública resultou de um longo processo de interlocução entre lideranças dos movimentos sociais LGBT e com pesquisadores que foram agregados no Comitê Técnico de Saúde da População GLBT, instituído pela Portaria Nº 2.227, do Gabinete do Ministro, em 14 de outubro de 2004; e também a partir da realização do Seminário Nacional de Saúde da População GLBTT na Construção do SUS, realizado em agosto de 2007.

Quem quiser participar, clique na imagem acima, acesse o link e contribua com sugestões. É necessário fazer um cadastro com e-mail e senha.